segunda-feira, 24 de maio de 2010

MAP na SOARES


Manuel António Pina (MAP) é uma das mais prestigiadas figuras da vida jornalística, literária e cultural portuguesa. Além de um dos maiores poetas vivos da nossa língua, cuja obra obteve os principais prémios nacionais e internacionais de poesia, MAP é também o mais premiado dos nossos escritores de literatura infanto-juvenil. Mas a sua faceta mais conhecida, mais popular, é a de cronista: as suas crónicas diárias na última página do "Jornal de Notícias" e quinzenais na "Notícias Magazine" (como antes na revista "Visão"), pela sua excepcional qualidade assim como pelo seu humor ou ironia, tornaram-se um caso à parte no nosso jornalismo. É esta tripla vertente poética, literária e jornalística de MAP que vai estar em destaque no próximo mês na Feira do Livro do Porto, onde MAP será, este ano, o autor homenageado (sábado, 5 de Junho).

Mas, na véspera, MAP vai estar pela primeira vez na nossa Escola, em cujo Grande Auditório irá realizar-se a apresentação pública do seu novo livro, uma antologia das suas crónicas jornalísticas seleccionada e organizada por um professor da nossa Escola. É uma oportunidade única, aberta ao público em geral mas para a qual fica especialmente convidada a nossa comunidade escolar (professores, alunos e seus pais, encarregados de educação e familiares interessados), de ouvirmos Manuel António Pina e de o interpelarmos acerca de si próprio, da sua obra ou de qualquer outro tema da nossa curiosidade. Vai ser, decerto, um momento memorável para a nossa Escola e para cada um de nós!

Por isso: Não faltem!

Sexta-feira 4 de Junho de 2010, pelas 21.30 horas

Grande Auditório da Escola Artística Soares dos Reis

Conversa com... Manuel António Pina: sessão de apresentação pública do livro «Por outras palavras e mais crónicas de jornal»

Ficamos a aguardar que nos honrem com a vossa presença.


Sem comentários:

Enviar um comentário