segunda-feira, 2 de março de 2009

MÊS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


De 9 a 26 de Março, a Cidade das Profissões entra on-line com o “Mês das Tecnologias de Informação e Comunicação”- o principal objectivo é contribuir para a descoberta e exploração de uma área que se caracteriza por agilizar e tornar menos palpável (fisicamente manipulável) o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização e da comunicação em redes para a captação, transmissão e distribuição das informações (texto, imagem estática, vídeo e som). (Ver agenda no site - ao lado está a indicação e o acesso ao mesmo).

No âmbito desta iniciativa, a CdP irá realizar diversas actividades pedagógico de interesse colectivo, a saber:

- Rumo ao Futuro – exploração de projectos inovadores e a partilha de informação sobre percursos evolutivos do mundo do trabalho – passado, presente e futuro – através do contacto directo com entidades e/ou profissionais que desenvolvem a sua actividade nesta área;

- Painel de Profissionais – da área das Tecnologias de Informação e Comunicação;

- Empreender – partilha e divulgação de casos de sucesso no âmbito das TIC;

- (Per)Cursos – sessão de informação sobre cursos TIC, conduzida por instituições de ensino/formação.


Os seminários são de participação gratuita, mas limitada a 30 vagas e, portanto, sujeita a inscrição e confirmação (a inscrição será confirmada até um dia antes da realização da sessão). As sessões terão a duração média de duas horas.

Poderá efectuar a sua inscrição através do e-maileventos@cdp.portodigital.pt

Dados necessários à inscrição: Individual- Nome, Habilitação literária, Contactos - email e contacto telefónico -, Indicação da sessão na qual se inscreve (designação, dia e hora);Institucional - Nome da entidade, Nome dos acompanhantes, Número de alunos, Contactos - email e contacto telefónico-, Indicação da sessão na qual se inscreve (designação, dia e hora)

Sem comentários:

Enviar um comentário