Como devem saber, quando se foram inscrever no Ano Lectivo de 2009/2010 no 11º ano, terão de dizer qual é o curso da vossa preferência em que o querem fazer, através da apresentação de uma lista ordenada por ordem decrescente dos quatros cursos disponibilizados pela Escola.
Ou seja, terão de indicar que em 1º lugar querem ir para o curso X, em 2º para o curso Y e por aí fora.
A vossa colocação no curso da vossa preferência irá depender do número de vagas disponíveis para cada um dos cursos e, principalmente, da vossa “média final” obtida no ano lectivo 2008/2009 no 10º ano. Isto é, os alunos serão colocados numa lista ordenada por ordem decrescente da referida “média final” do ano e serão inscritos em curso, tendo em conta, como aqui já se referiu, o número de vagas, a média e a ordenação de preferência de curso.
Por exemplo:
O 1º da lista das médias de certeza que irá para o curso que escolheu em 1º lugar, já o que ficar em 60º, corre o risco de ir para o curso que escolheu em 2º lugar (isto no pressuposto que 0s 59 colegas que ficaram à frente, escolherem todos, para 1º lugar, o mesmo curso)
Assim aqui se indica a fórmula que permite calcular a média em causa:
CA = (3M + 2PT + DES)/ 6
em que:
CS é a classificação final (para seriação) e que é arredondada às décimas
M é a média aritmética das classificações das disciplinas das componentes de formação geral e científica
PT é a classificação da disciplina de Projecto e Tecnologias
DES é a classificação da disciplina de Desenho
NÃO SE DISTRAIM
ESTAMOS A MEIO DO ANO
AINDA HÁ TEMPO
NADA SE CONSEGUE SEM EMPENHO
(já repararam que se não existir o empenho de preencher um boletim do “euromilhões” e de o registar, a sorte não existe)
Sem comentários:
Enviar um comentário