sábado, 28 de fevereiro de 2009

INSCRIÇÃO NO 11º ANO NO ANO LECTIVO DE 2009 / 2010


Como devem saber, quando se foram inscrever no Ano Lectivo de 2009/2010 no 11º ano, terão de dizer qual é o curso da vossa preferência em que o querem fazer, através da apresentação de uma lista ordenada por ordem decrescente dos quatros cursos disponibilizados pela Escola.

Ou seja, terão de indicar que em 1º lugar querem ir para o curso X, em 2º para o curso Y e por aí fora.

A vossa colocação no curso da vossa preferência irá depender do número de vagas disponíveis para cada um dos cursos e, principalmente, da vossa “média final” obtida no ano lectivo 2008/2009 no 10º ano. Isto é, os alunos serão colocados numa lista ordenada por ordem decrescente da referida “média final” do ano e serão inscritos em curso, tendo em conta, como aqui já se referiu, o número de vagas, a média e a ordenação de preferência de curso.

Por exemplo:

O 1º da lista das médias de certeza que irá para o curso que escolheu em 1º lugar, já o que ficar em 60º, corre o risco de ir para o curso que escolheu em 2º lugar (isto no pressuposto que 0s 59 colegas que ficaram à frente, escolherem todos, para 1º lugar, o mesmo curso)

Assim aqui se indica a fórmula que permite calcular a média em causa:

CA = (3M + 2PT + DES)/ 6

em que:

CS é a classificação final (para seriação) e que é arredondada às décimas

M é a média aritmética das classificações das disciplinas das componentes de formação geral e científica

PT é a classificação da disciplina de Projecto e Tecnologias

DES é a classificação da disciplina de Desenho

NÃO SE DISTRAIM

ESTAMOS A MEIO DO ANO

AINDA HÁ TEMPO

NADA SE CONSEGUE SEM EMPENHO

(já repararam que se não existir o empenho de preencher um boletim do “euromilhões” e de o registar, a sorte não existe)

Sem comentários:

Enviar um comentário