quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DESPORTO ESCOLAR

No dia 21 de Novembro realizou-se na Escola Secundária Soares dos Reis o torneio de abertura do Desporto Escolar inaugurando o calendário competitivo. O grupo/equipa de Voleibol masculino do Desporto Escolar da nossa escola começou assim a sua preparação para as competições inter-escolas que se avizinham. Para a realização deste torneio contámos com a presença da Escola Aurélia de Sousa que ajudou a animar a tarde desportiva. Basquetebol, Futsal e, obviamente, Voleibol foram as modalidades escolhidas para este torneio de abertura.
Deixámos desde já o convite a todos os alunos do sexo masculino interessados a ingressar no grupo/equipa de Voleibol e fazer a sua incrição junto do respectivo professor de Educação Física ou do professor responsável, Vítor Santos. Os treinos realizam-se às segundas-feiras, das 14:20 às 15:05 e às quartas-feiras, das 13:35 às 15:05 no ginásio desta escola.
Com a vossa ajuda, este ano seremos campeões!


O grupo disciplinar de Educação Física, querendo sair um pouco das modalidades ditas "com tradição", proporcionou a Prática das Danças e modalidades de Academia como o Tai Chi, a Capoeira ou o Kung Fu.
A Actividade decorreu no dia 11 de Novembro, tendo os alunos aderido em massa tornando a mesma num momento de festa.
É de salientar que, durante a manhã o Ginásio esteve sempre todo preenchido por um manto de alunos que queriam "beber" todo o sumo que ia sendo emanado pelos diferentes professores, conforme se ia passando de modalidade para modalidade.
Os alunos participaram na actividade que decorreu à porta fechada e foi no fundo, mais um momento de MOVIMENTO, DIVERSÃO e EMOÇÃO.


Todos os docentes ficaram bastante satisfeitos com a aceitação da modalidade, bem como do nível de participação, dinâmica, empenho e alegria demonstrados por todos os participantes.
No âmbito das Actividades do Desporto Escolar o grupo de Educação Física, realizou o Torneio de Abertura, no dia 21 de Novembro pelas 14H. A Escola convidada foi a Secundária Aurélia de Sousa que se fez representar por vinte alunos e a Professora Coordenadora do NDE daquela Escola..
O programa estabelecido foi cumprido tendo-se, no entanto, a actividade prolongado devido ao regulamento de cada modalidade (casos de empate/desempate).
As equipas que representaram a nossa escola, apesar do seu contributo e esforço, não venceram qualquer jogo, dando contudo uma lição de grande fair-play e simpatia.


De acordo com a filosofia do grupo de Educação Física, mais uma vez estiveram abertas as inscrições para o Corta-Mato a nível de escola, actividade com grande tradição, nas Escolas do País.
Os alunos responderam em maior número do que no ano anterior, tendo sido uma actividade que pela primeira vez se realizou na Escola, dadas as condições agora existentes, nesta nossa Escola Nova.
Conforme o planeado, teve lugar às 9 horas do dia 26 de Novembro, tendo terminado por volta das 10 horas. O bloco das 10h e 20m decorreu dentro da normalidade – período normal de aulas.
Os alunos participaram com alegria e boa disposição, tendo contribuído
para o bom desenrolar da actividade.




Grupo Desporto Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário