quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

És o meu mestre.

És o meu mestre.Mostraste-me que a vida pode ser muito mais que isso. Pode ser entrega total pela Arte , sobre a Arte , num circuito infernal de criarmos pontes obrigatórias para a loucura de estarmos entregues a nós mesmos.E eu como aprendiz , entrei muda e ainda muda olho para ti , com uma admiração que cresce calada dentro de mim sem querer ganhar voz.Mas houve uma altura que deixei misturar o prazer de te ter como mestre com a ingenua vontade de te decorar os teus traços fisícos e metafisicos.Parei o tempo , estavas tu de costas para mim , e não sabias que estava ali.Despi-me do mundo e fiquei observar-te , até quando ficarias emergido na tua simpática vontade de ser mais que humano.Tão dedicado , tão louco , tão abstinado na sua obra , que o mundo para ti deixou de existir.Senti um formigueiro ,uma saudável inveja de me tornar como tu.È aqui que o aprendiz pensa que por ter penas , já consegue voar.Abanei a cabeça , peguei em tinta e fui ter contigo. Nem te apercebeste que eu estava ali , mas sentiste a frenética energia de seres compreendido.Começaste a rir-te como um louco e percebi que estavas a sentir as tuas energias a esvaziarem-se e passarem para mim também. O teu riso contagiou-me e sorri , sorri como nunca tinha sorrido.Era isto a minha vida , o que realmente me move.Deixei de te ouvir e desapareceste. Perdoa-me , mas a magia de estar a continuar a tua obra é maior que qualquer coisa.Mas de repente senti as tuas mãos sujas a banharam-me a barriga e abraçarem-me forte.Foi aí , foi aí , que eu percebi que me tinha unido nesta filosofia de vidade viver na exaustão de criar algo que está superior a nós.Foi aqui que descobri a magia de se ter um propósito.

Tania Silva 12.B2

Sem comentários:

Enviar um comentário