terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESTATUTO EDITORIAL

1.
O "CANIÇO DA SOARES” é um jornal de informação local, sedeado nas instalações da Escola Artística Soares dos Reis, independente e pluralista.

2.

O “CANIÇO DA SOARES” é um órgão de informação concebido, escrito e produzido pelos membros da Comunidade Educativa da Escola Artística Soares dos Reis, no respeito dos direitos e deveres previstos na Constituição da República, na Lei da Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

3.

O “CANIÇO DA SOARES” distingue a informação da opinião, privilegiando aquela, reservando-se, no entanto, ao direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre os mais diversos acontecimentos, ou factos, sempre no respeito integral da legislação em vigor.

4.

O “CANIÇO DA SOARES” respeitará sempre o sigilo das suas fontes de informação.

5.

O “CANIÇO DA SOARES” rejeita o sensacionalismos, nunca deixando, porém, de tratar temas pertinentes, os quais obedecerão às linhas mestras deste Estatuto.

6.

A edição “On line” do “CANIÇO DA SOARES” obedece a todos os pontos deste Estatuto.

7.

O “CANIÇO DA SOARES” é escrito e produzido, no cumprimento das orientações e princípios definidos neste Estatuto, pela sua Direcção Editorial.

8.

O “CANIÇO DA SOARES” é propriedade da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Artística Soares dos Reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário